SERVIÇOS PARA CIDADÃO

SERVIÇOS PARA CIDADÃO - SAÚDE
(SAMU 192) SERVIÇO ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA
Avaliar Serviço

ATENDIMENTO ZONA URBANA E ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE COLNIZA-MT

DESCRIÇÃO DO SERVIÇO:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima visando a estabilização, após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

São realizados atendimentos, em ocorrência de problemas cardiorrespiratórios, intoxicação exógena, envenenamento, queimaduras graves, maus tratos, trabalhos de parto em que haja risco de morte da mãe ou do feto, tentativas de suicídio, crises hipertensivas e dores no peito de aparecimento súbito, acidentes/traumas com vítimas, afogamentos, choque elétrico, acidentes com produtos perigosos, suspeita de Infarto ou AVC, agressão física, por arma de fogo ou arma branca, soterramento, desabamento, crises Convulsivas e outras, transferência inter-hospitalar de doentes graves e outras situações consideradas de urgência/emergência, com risco de morte, sequela ou sofrimento intenso.

IMPORTANTE: O atendimento do SAMU 192 funciona 24 horas, começa a partir do chamado telefônico, quando são prestadas orientações sobre as primeiras ações. A ligação é gratuita, para telefones fixo e móvel. Os técnicos do atendimento telefônico da central de regulação das urgências, fica localizado em Rondonópolis, os mesmos identificam a urgência/emergência e coletam as primeiras informações sobre as vítimas e sua localização. Em seguida, as chamadas são remetidas ao Médico Regulador, que presta orientações de socorro às vítimas e aciona a ambulância, veículo tripulado por equipe capacitada/qualificada, quando necessário.

O deslocamento da ambulância do SAMU 192 é estratégico, de modo a otimizar o tempo-resposta entre os chamados da população e o encaminhamento ao serviço hospitalar de referência. A prioridade é prestar o atendimento à vítima no menor tempo possível, sempre no intuito de garantir a maior abrangência possível.

RESPONSÁVEL:  FULANO DE TAL


HORÁRIO: 24 horas


CANAIS DE ATENDIMENTO: número 192, que é o número nacional para urgências médicas.


ENDEREÇO: Av.......



Whatsapp