SERVIÇOS PARA CIDADÃO

SERVIÇOS PARA CIDADÃO - EDUCAÇÃO
PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO E ASSESSORIA PEDAGÓGICA
Avaliar Serviço

?PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO E ASSESSORIA PEDAGÓGICA

Programas de Educação e Assessoria Pedagógica, oportunizando aos professores municipais formação e acompanhamento das atividades.

  • Principais Etapas do Serviço

Anualmente são identificadas as necessidades prioritárias para capacitação e desenvolvimento. Estas informações guiam um plano contendo o tema, modalidade, carga horária, público-alvo e investimento previsto.

  • Programa mais alfabetização

Fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental. O programa é do governo federal (MEC) com duração de 8 meses, desenvolvido nos Munícipios que aderiram ao Programa, realizado pelos Professores em sala de aula onde é contratado por processo seletivo os assistentes de sala, para essas turmas. O pagamento dos assistentes é diretamente responsabilidade do MEC.

  • Programa “A união faz a Vida”

Assessoria ofertada aos professores através de parceria com SICREDI que visa orientá-los no desenvolvimento de Projetos para Formação de cidadãos cooperativos.

  • Programa “Alfabetiza MT”  

A Equipe Técnica de Avaliação de Leitura e Escrita do programa, é formada por professores efetivos na rede pública na área de Pedagogia e Língua Portuguesa, desenvolve um trabalho itinerante nas Escolas Municipais, atendendo alunos do Ensino Fundamental e Gestores Escolares, com o objetivo de monitorar e avaliar o processo de leitura e escrita, e abrange estratégias e metodologias, com o objetivo de melhoria dos resultados que adquirem.   

  • Programa “Institui a Política Nacional de Alfabetização” Programa Tempo de Aprender.

Fica instituída a Política Nacional de Alfabetização, por meio da qual a União, em colaboração com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, implementará programas e ações voltados à promoção da alfabetização baseada em evidências, com a finalidade de melhorar a qualidade da alfabetização no território nacional e de combater o analfabetismo absoluto e o analfabetismo funcional, no âmbito das diferentes etapas e modalidades da educação básica e da educação não formal.

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Durante o ano em curso, geralmente entre fevereiro a dezembro.

Formas de Prestação de Serviço

Cursos, palestras, seminários, workshops, atendimento e devolutivas, e assessorias pedagógicas, de forma presencial e virtual. 



Whatsapp